5 chás para melhorar a digestão

Problemas muito comuns hoje em dia são os relacionados à digestão. 

Desde prisão de ventre, refluxo gástrico, diarreia e paragens de digestão, são imensos os problemas que acabam por afetar o organismo. 

Para resolver estes tipos de problemas, existem diversos tratamentos e terapias que melhoram o metabolismo e regulam a digestão.

Os chás são uma das soluções mais procuradas, mesmo que seja apenas para ter por casa para momentos em que a digestão está difícil. 

No caso de sofrer de problemas digestivos frequentes, aqui vai uma lista de 5 chás que auxiliam na digestão dos alimentos.

1- Sálvia

Estimulando a produção de enzimas, este chá potencia a digestão diretamente no estômago. No caso do consumo deste chá, deve ser feito duas vezes por dia.

2- Chá Verde

O chá verde favorece a digestão. De nome científico Camellia Sinensis o Chá verde ajuda nesse processo e na regulação do pH do estômago. 

Esta bebida deverá ser feita com água fervente e deverá ser deixada em infusão durante 3 minutos. Pode ser tomado mesmo durante as refeições.

3- Hortelã

O chá de hortelã é também potenciador da digestão devido ao mentol. Trata das dores de barriga através das suas propriedades analgésicas. 

O que diferencia a preparação deste chá em relação aos anteriores é a adição de limão. Deverá tomar uma xícara entre as principais refeições.

4- Boldo

O chá de boldo é proibido para as gestantes por poder afetar a saúde do bebê e deve ser tomado com moderação, uma vez que já foi comprovado por estudos toxicológicos que este chá pode ser perigoso. 

Tome apenas uma xícara após as refeições.

5- Camomila

Os efeitos deste chá são extremamente benéficos, uma vez que regulam a digestão e diminuem as cólicas intestinais e dores de estômago. 

Devido a também possuir propriedades anti-inflamatórias, poderá trazer benefícios na prevenção de úlceras e gastrites.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!

Fonte: CasadoChá

Compartilhe esse post!

Related Posts