Postado em 11 de Março de 2019 às 08h56

5 chás para melhorar a digestão

Alimentação (91)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Problemas muito comuns hoje em dia são os relacionados ao sistema digestivo. Desde prisão de ventre, refluxo gástrico, diarreia e paragens de digestão, são imensos os...

Problemas muito comuns hoje em dia são os relacionados ao sistema digestivo. Desde prisão de ventre, refluxo gástrico, diarreia e paragens de digestão, são imensos os problemas que acabam por afetar o organismo. Para resolver estes tipos de problemas, existem diversos tratamentos e terapias que melhoram o metabolismo e regulam a digestão.

Os chás são uma das soluções mais procuradas, mesmo que seja apenas para ter por casa para momentos em que a digestão está difícil. No caso de sofrer de problemas digestivos frequentes, aqui vai uma lista de 5 chás que auxiliam na digestão dos alimentos.

1- Sálvia

Estimulando a produção de enzimas, este chá potencia a digestão diretamente no estômago. No caso do consumo deste chá, deve ser feito duas vezes por dia.

2- Chá Verde

O chá verde favorece a digestão. De nome cientifico Camélia Sinensis o Chá verde ajuda esse processo e da regulação do pH do estômago. Esta bebida deverá ser feita com água fervente e deverá ser deixada em infusão durante 3 minutos. Pode ser tomado mesmo durante as refeições.

3- Hortelã

O chá de hortelã é também potenciador da digestão devido ao mentol. Trata das dores de barriga através das suas propriedades analgésicas. O que diferencia a preparação deste chá em relação aos anteriores é a adição de limão. Deverá tomar uma xícara entre as principais refeições.

4- Boldo

O chá de boldo é proibido para as gestantes por poder afetar a saúde do bebê e deve ser tomado com moderação, uma vez que já foi comprovado por estudos toxicológicos que este chá pode ser perigoso. Tome apenas uma xícara após as refeições.

5- Camomila

Os efeitos deste chá são extremamente benéficos, uma vez que regulam a digestão e diminuem as cólicas intestinais e dores de estômago. Devido a também possuir propriedades anti-inflamatórias, poderá trazer benefícios na prevenção de úlceras e gastrites.

Fonte: CasadoChá

Veja também

O que sua Fome Revela?13/01/17 Sentir fome é natural e saudável. Nosso corpo experimenta sinais de fome e saciedade ao longo do dia. Funciona como uma motivação para comer e paramos o que estamos fazendo para ir em busca do alimento. O Mindful Eating, alimentação consciente, nos ajuda a despertar para os sinais que o corpo apresenta neste sentido e a respeitá-los. Você tem Fome de......
Como enriquecer a goma da tapioca? 05/04/16 Você é fã de tapioca? Pois saiba que, feita a partir da fécula da mandioca, ela é rica essencialmente em carboidrato, que dá energia para as atividades do cotidiano e ativa os meios transmissores da serotonina,......
Hibisco é um Alimento Funcional!19/01/16 Conhecido popularmente como vinagreira, rosela, caruru-azedo, azedinha, caruru-da-guiné, azedada-guiné, quiabo-azedo, quiabo-róseo, quiabo-roxo, rosélia, groselha, quiabo-de-angola, groselheira; o hibisco é uma......

Voltar para (NOTÍCIAS)