Postado em 10 de Junho de 2019 às 09h18

Alimentação saudável na meia-idade

Alimentação (89)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Manter uma alimentação e rotina saudáveis deve ser uma preocupação para qualquer faixa etária. Entretanto, na faixa da meia-idade, período entre 40 e 65 anos,...

Manter uma alimentação e rotina saudáveis deve ser uma preocupação para qualquer faixa etária. Entretanto, na faixa da meia-idade, período entre 40 e 65 anos, a atenção para isso costuma redobrar, já que uma atitude errada pode tornar o corpo mais propício ao desenvolvimento de doenças comuns nessa idade.

A prática de alguns hábitos diários, como ter uma alimentação saudável e praticar algum tipo de atividade física, contribui para que o envelhecimento aconteça de maneira não prejudicial a qualidade de vida da pessoa.

O estilo de vida influencia diretamente na rapidez com que o corpo envelhece e, sobretudo, no nível de qualidade de vida vivenciado nessa etapa da existência.

Com o objetivo de lidar com todo o processo natural de envelhecimento da maneira mais saudável possível, a alimentação balanceada deve ser uma constante.

- Evitar as gorduras e os açúcares

Alimentos que contenham gorduras e açúcares devem ser evitados ou consumidos apenas em pequenas quantidades.

- Consumir muitos legumes e vegetais

Apostar na maior diversidade possível de vegetais e legumes é fundamental. Quanto mais os pratos forem coloridos e diversos, maiores os benefícios. Frutas também devem ser incluídas em abundância, entretanto, é necessário obter o acompanhamento de um médico ou nutricionista no caso dos diabéticos.

- Dar atenção aos ácidos graxos poli-insaturados

Incluir alimentos que possuam ácidos graxos poli-insaturados na dieta como o ômega 3, gordura considerada benéfica para o organismo, pode ser uma ótima escolha.

- Escolher o suplemento vitamínico adequado

É mais complicado do que parece atingir os níveis de todos os nutrientes necessários para um envelhecimento saudável, por isso, o médico e/ou nutricionista podem indicar o uso de suplementação de vitaminas e minerais.

Fonte: Terra

Veja também

Benefícios de comer Peixe!06/09/16 Os principais benefícios de comer peixe, além de ser uma alimento de fácil digestão, envolve melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos. Além......
5 Dicas de Alimentação Saudável para Crianças!30/05/17 Uma alimentação saudável para as crianças garante nutrientes suficientes em quantidade e qualidade, bom estado de saúde e crescimento. Porém, fazer com que os filhos se alimentem de forma correta não é......
Inscreva-se 5º Concurso de Receitas QuantyVitta!06/07/16 Já preparou sua receita para participar do 5º Concurso de Receitas QuantyVitta? As inscrições seguem até domingo, dia 10. É a sua chance de fazer a receita que gosta, mostrar sua criatividade e ainda ganhar......

Voltar para (NOTÍCIAS)