Postado em 10 de Junho de 2019 às 09h18

Alimentação saudável na meia-idade

Alimentação (89)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Manter uma alimentação e rotina saudáveis deve ser uma preocupação para qualquer faixa etária. Entretanto, na faixa da meia-idade, período entre 40 e 65 anos,...

Manter uma alimentação e rotina saudáveis deve ser uma preocupação para qualquer faixa etária. Entretanto, na faixa da meia-idade, período entre 40 e 65 anos, a atenção para isso costuma redobrar, já que uma atitude errada pode tornar o corpo mais propício ao desenvolvimento de doenças comuns nessa idade.

A prática de alguns hábitos diários, como ter uma alimentação saudável e praticar algum tipo de atividade física, contribui para que o envelhecimento aconteça de maneira não prejudicial a qualidade de vida da pessoa.

O estilo de vida influencia diretamente na rapidez com que o corpo envelhece e, sobretudo, no nível de qualidade de vida vivenciado nessa etapa da existência.

Com o objetivo de lidar com todo o processo natural de envelhecimento da maneira mais saudável possível, a alimentação balanceada deve ser uma constante.

- Evitar as gorduras e os açúcares

Alimentos que contenham gorduras e açúcares devem ser evitados ou consumidos apenas em pequenas quantidades.

- Consumir muitos legumes e vegetais

Apostar na maior diversidade possível de vegetais e legumes é fundamental. Quanto mais os pratos forem coloridos e diversos, maiores os benefícios. Frutas também devem ser incluídas em abundância, entretanto, é necessário obter o acompanhamento de um médico ou nutricionista no caso dos diabéticos.

- Dar atenção aos ácidos graxos poli-insaturados

Incluir alimentos que possuam ácidos graxos poli-insaturados na dieta como o ômega 3, gordura considerada benéfica para o organismo, pode ser uma ótima escolha.

- Escolher o suplemento vitamínico adequado

É mais complicado do que parece atingir os níveis de todos os nutrientes necessários para um envelhecimento saudável, por isso, o médico e/ou nutricionista podem indicar o uso de suplementação de vitaminas e minerais.

Fonte: Terra

Veja também

7 truques para uma dieta eficaz (e realmente saudável)!30/10/17 Existe a dieta dos sumos, do ovo, do guerreiro e até de emergência para noivas. A verdade é que estão sempre a surgir novas dietas e são várias as pessoas que as seguem, à procura de resultados rápidos e milagrosos. Em comum têm o facto de serem demasiado restritivas e uma manutenção mais complicada. Traduzindo, quando a dieta acaba......
10 Dicas para uma Alimentação Saudável na Gravidez!19/01/17 Na gravidez é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada, porque o bebê irá precisar dos nutrientes para poder se desenvolver. Então não basta apenas sair comendo tudo o que dá vontade,......

Voltar para (NOTÍCIAS)