Alimentação saudável na meia-idade

Manter uma alimentação e rotina saudáveis deve ser uma preocupação para qualquer faixa etária, principalmente para a meia-idade. 

Entretanto, na faixa da meia-idade, período entre 40 e 65 anos, a atenção para isso costuma redobrar, já que uma atitude errada pode tornar o corpo mais propício ao desenvolvimento de doenças comuns nessa idade.

A prática de alguns hábitos diários, como ter uma alimentação saudável e praticar algum tipo de atividade física, contribui para que o envelhecimento aconteça de maneira não prejudicial à qualidade de vida da pessoa.

O estilo de vida influencia diretamente na rapidez com que o corpo envelhece e, sobretudo, no nível de qualidade de vida vivenciado nessa etapa da existência.

Com o objetivo de lidar com todo o processo natural de envelhecimento da maneira mais saudável possível, a alimentação balanceada deve ser uma constante.

Evitar as gorduras e os açúcares


Alimentos que contenham gorduras e açúcares devem ser evitados ou consumidos apenas em pequenas quantidades.

Consumir muitos legumes e vegetais


Apostar na maior diversidade possível de vegetais e legumes é fundamental. Quanto mais os pratos forem coloridos e diversos, maiores os benefícios. 

Frutas também devem ser incluídas em abundância, entretanto, é necessário obter o acompanhamento de um médico ou nutricionista no caso dos diabéticos.

Dar atenção aos ácidos graxos poli-insaturados


Incluir alimentos que possuam ácidos graxos poli-insaturados na dieta como o ômega 3, gordura considerada benéfica para o organismo, pode ser uma ótima escolha.

Escolher o suplemento vitamínico adequado para a meia-idade


É mais complicado do que parece atingir os níveis de todos os nutrientes necessários para um envelhecimento saudável. Por isso, o médico e/ou nutricionista podem indicar o uso de suplementação de vitaminas e minerais.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!

Fonte: Terra

Compartilhe esse post!

Related Posts