Postado em 11 de Maio de 2016 às 08h34

Alimentos que ajudam no crescimento dos músculos!

Boa Forma (62)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Em busca do corpo perfeito, muitas mulheres gastam horas na academia para perderem os quilos extras e também ganharem músculos. Mas o que muitas delas não sabem, é que existem...

Em busca do corpo perfeito, muitas mulheres gastam horas na academia para perderem os quilos extras e também ganharem músculos. Mas o que muitas delas não sabem, é que existem alguns alimentos que podem ser muito úteis para ajudar nesta tarefa. É importante lembrar que o melhor resultado para o seu corpo irá surgir com a combinação da dieta e da malhação, por isso, é importante não descuidar de nenhum destes dois pontos.

Pessoas que aplicam a proteína corretamente na dieta, geralmente conseguem fazer com que seus músculos cresçam mais rápido e de forma saudável. Entre os alimentos que são fontes magras de proteínas estão camarão, salmão e queijo cottage. O ovo também é uma excelente forma de conseguir proteína, e ele fornece ainda o ômega-3, que é uma gordura essencial para o bom funcionamento do corpo.

As frutas e os vegetais são itens que não podem faltar na sua alimentação. Eles fornecem as vitaminas necessárias para garantir o crescimento dos músculos do corpo. Entre os vegetais indicados estão a couve, cogumelo, brócolis, espinafre e quiabo. Já em relação as frutas, você pode consumir maçã, banana, morango, laranja, pêssego e mais.

Iogurtes também são bastante recomendados para quem está de dieta, principalmente os gregos. Eles são ricos em cálcio e proteína, possuem baixo nível de açúcar e são excelentes fontes de vitamina B, incluindo a B12, que é fundamental para o metabolismo e para a função muscular em geral.

Existem muitos outros alimentos que facilitam o crescimento dos músculos, como a batata doce, os grãos integrais, e amêndoas. Sabendo como adicionar estes itens na sua dieta balanceada, e mantendo a malhação em dia, você aumenta as chances de conseguir um corpo bem definido. 

Fonte: Sonhos

Veja também

Melhores Horários para Tomar os Chás14/08/17 Os chás preparados para despertar o apetite tomam-se meia ou uma hora antes das refeições; Os chás digestivos, calmantes e para a vesícula, tomam-se após as refeições; Os chás para outras finalidades tomam-se entre ou fora das refeições; Para a pessoa doente, é melhor tomar o chá quente s/ açúcar para seu......
10 razões para o cansaço frequente06/04/18 Todos nós temos aqueles dias que sentimos sob o tempo e não tem energia, mas se você sempre se sentir cansado, você deve estar olhando para a razão por que, pois, ao mesmo tempo, pode ser apenas devido a algumas escolhas de......

Voltar para (NOTÍCIAS)