Acetilcisteína

A acetilcisteína (também conhecida como N-acetilcisteína) é um derivado do aminoácido L-cisteína e atua como um agente mucolítico.

Um agente mucolítico é uma substância que decompõe o muco, o que pode ajudar a aliviar a congestão nos pulmões ou seios da face.

Além de ser usada no tratamento de doenças respiratórias como DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e asma, a acetilcisteína também se mostrou eficaz no tratamento de outras doenças, como bronquite, pneumonia e fibrose cística.

A acetilcisteína funciona relaxando os músculos lisos nas passagens das vias aéreas para que eles possam se expandir mais facilmente quando você respira profundamente ou tosse com força.

Isso ajuda a remover o excesso de muco dos pulmões ou passagens nasais mais rapidamente do que seria possível sem a ajuda de medicamentos.

Benefícios potenciais da acetilcisteína

• Poderoso antioxidante que reduz o estresse oxidativo.
  • Auxilia na proteção das células do sistema imunológico.
  • Reduz a inflamação muscular e auxilia na recuperação após exercícios intensos.
  • Auxilia na contração muscular.

A ClinicMais se preocupa com o seu bem-estar e cuida de você para que possa desfrutar plenamente do seu dia a dia.

E pensando nisso, oferece uma linha diversificada e completa de suplementos alimentares, pensados especialmente para atender às suas necessidades nutricionais.

Entre os produtos que compõem nosso portfólio, destaca-se a N-acetilcisteína, um poderoso aliado para a sua saúde.

Se você gosta de dicas como essa, a revista Dr. Bem-estar é perfeita para você.

Lá você encontra as mais variadas dicas de saúde e bem-estar, clique aqui para saber mais.