diabetes

A diabetes é um distúrbio do pâncreas que faz com que a glicose (açúcar) no sangue fique muito alta.

O pâncreas é um órgão que produz hormônios e enzimas para ajudar a digerir os alimentos, regular os níveis de açúcar no sangue e até produzir insulina, o hormônio que ajuda o corpo a usar a glicose como energia.

Se você tem diabetes, seu corpo não pode usar a glicose adequadamente porque não está produzindo insulina suficiente ou suas células são resistentes a seus efeitos.

Com o tempo, isso leva a sérios problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e derrames, falência renal, danos nos nervos, problemas oculares como catarata e retinopatia, doença gengival, infecções nos pés chamadas gangrena.

Sintomas de diabetes

Os sintomas do diabetes geralmente são sutis e você pode não notá-los até que se tornem graves:

• Aumento da sede: Você pode sentir sede o tempo todo, mesmo quando acabou de tomar um grande copo de água ou outra bebida.
  • Problemas Urinários: você vai ao banheiro com mais frequência do que o normal  mesmo à noite e parece que não consegue parar de ir, mesmo quando não há muita urina na bexiga.
  • Fadiga: Você está cansado o tempo todo, mesmo depois de dormir o suficiente e se exercitar todos os dias, às vezes é difícil cumprir sua rotina diária sem precisar de uma soneca.

Vivendo com Diabetes

diabetes
  1. O estresse pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Tente encontrar maneiras de controlar o estresse, como fazer exercícios ou passear no parque.
  1. Você precisará trabalhar em estreita colaboração com sua equipe de saúde e seguir seus conselhos sobre mudanças no estilo de vida e medicação. Eles também o ajudarão a gerenciar quaisquer complicações que possam surgir da diabetes, como pressão alta ou doenças cardíacas.
  1. Sua família e amigos são importantes fontes de apoio durante esse período, eles podem ajudar a mantê-lo motivado em sua jornada para uma saúde melhor!

Prevenção do Diabetes

Se você deseja prevenir o diabetes, há algumas coisas que você pode fazer:

1. Manter o peso saudável
  2. Coma alimentos nutritivos
  3. Exercite-se regularmente

Além disso, a suplementação alimentar pode ajudar nesse processo, a ClinicMais pode ser uma aliada, você conhece o picolinato de cromo

Ele auxilia  a regular o açúcar nos sangue, favorece a perda de peso, mantém a saúde do coração, exerce a atividade antioxidante e anti-inflamatória. Assim a sua jornada contra a diabetes pode ser muito mais tranquila com esse nutriente.

Se você está em busca de mais conteúdos sobre saúde e quer ficar por dentro de todas as dicas para o seu bem-estar, a revista Dr. Bem-estar é a opção perfeita para você.

Clique aqui e tenha uma rotina com muito conhecimento e o melhor, muita saúde!