Postado em 06 de Abril às 08h59

10 razões para o cansaço frequente

Bem-estar (44)

Todos nós temos aqueles dias que sentimos sob o tempo e não tem energia, mas se você sempre se sentir cansado, você deve estar olhando para a razão por que, pois, ao mesmo tempo, pode ser apenas devido a algumas escolhas de estilo de vida ruim, ele também poderia ser devido a mais sérios problemas de saúde subjacentes.

Nós não estamos sugerindo que você precisa entrar em pânico depois de alguns dias de não estar na sua melhor forma, mas, se você constantemente se sentir cansado durante o dia, pode ser hora para uma visita ao seu médico. Aqui estão dez das razões mais comuns que as pessoas sentem cansado o tempo todo.

1. Você não está bebendo bastante água

Quando você ficar desidratado, seu sangue fica mais grosso e que faz o seu coração tem que trabalhar duro extra para bombeá-lo em torno de seu corpo e, não surpreendentemente, você se sentir cansado. Assim, seu primeiro porto de escala para vencer o cansaço deve ser o refrigerador de água, porque, mesmo se você é apenas 2% desidratado, ele irá afetar seus níveis de energia.

2. Você não está recebendo quantidade suficiente de ferro em sua dieta

Anemia, que é uma falta de ferro no sangue, é uma outra causa comum de cansaço. Isso faz você cansado, porque, sem ferro suficiente, menos oxigênio circula a seus músculos e suas células. Para aumentar a sua ingestão de ferro, comer mais vegetais de folhas verdes, ovos e feijão. Você também pode melhorar a absorção do ferro, aumentando a quantidade de vitamina C em sua dieta.

3. Você não está comendo corretamente

Se você não está comendo corretamente, então você simplesmente não terá combustível suficiente para mantê-lo durante o dia. Comer uma dieta saudável, bem equilibrada e nunca saltar o café da manhã, porque ele realmente é a refeição mais importante do dia. O café da manhã inicia o seu metabolismo e reabastece suas lojas de energia, por isso nunca ignore-o, ou você vai se sentir cansado para o resto do dia.

4. Você precisa de férias

Todo mundo precisa de uma pausa do trabalho ea pesquisa mostrou que as pessoas que tiram férias regulares são muito mais criativo, enérgico e produtivo, do que aquelas pessoas que tentam trabalhar o ano inteiro. Faça pausas regulares e retire do trabalho completamente. Ele lhe dará a oportunidade de descontrair e relaxar e você se sentirá muito melhor quando você voltar ao trabalho.

5. Você não está recebendo o suficiente exercício

O exercício é não só para perder peso e tonificar os músculos; mas também lhe dá muito mais resistência também. Não pense que o exercício vai fazer você se sentir ainda mais cansado, porque, no longo prazo, isso pode ser apenas o que você precisa apostar o seu cansaço. Um estudo realizado pela Universidade da Georgia descobriram que apenas vinte minutos de exercício, três dias por semana, aumentou drasticamente os níveis de energia das pessoas.

6. Diabetes

Como mencionado na introdução deste artigo, cansaço constante pode ser um sinal de, subjacentes, condições médicas mais graves, um dos quais, como diabetes. Um dos principais sintomas e sinais de alerta precoce de diabetes é letargia e que é muitas vezes combinada com uma sede constante. Neste caso, uma visita ao seu médico para um exame de sangue poderia confirmar se o diabetes é o que está causando o seu cansaço.

7. A doença celíaca

A doença celíaca é uma condição onde intestino delgado das pessoas é hiper sensível ao glúten. Mesmo que apenas cerca de um em cada cem pessoas têm a doença, estima-se que 90% dos doentes não têm conhecimento do fato. Os sintomas da doença incluem cansaço, perda de peso e diarréia, que a maioria das pessoas ignorar, ou deixar de lado a outras causas.

8. Apneia do sono

Se você acorda se sentindo tão cansado como você fez quando você foi para a cama, então pode ser que você está sofrendo com uma doença do sono chamado apneia do sono. Esta é uma condição que faz com que as vias aéreas para contactar durante o sono, o que restringe o fluxo de oxigênio, para que você não dormir adequadamente. É mais comum entre os homens mais velhos e com sobrepeso e que também pode ser causada por fumar e beber álcool.

9. Depressão

Além de fazer você se sentir para baixo, a depressão também pode minar-lo de toda a sua energia e perturbar o seu padrão de sono. Um monte de pessoas com depressão achar que eles dormem em alguns momentos e se sentir exausto durante todo o dia, e o cansaço faz com que os humores baixas se sentir ainda pior.

10. Glândula tireóide

Cansaço também poderia ser uma indicação de que você tem uma hipoatividade da tireóide. Se esta é a causa você sentir cansado o tempo todo, então você também irá provavelmente experimentar dores musculares e ganho de peso. Esta condição é mais comum entre as mulheres mais velhas.

Claro, sensação de cansaço poderia simplesmente dizer que você não está dormindo o suficiente. Então, antes de você ficar muito preocupado com qualquer uma das possíveis causas que mencionamos aqui, tente ir para a cama mais cedo e garantir que você tenha as oito horas de sono recomendadas todas as noites. Se o cansaço persistir por mais de algumas semanas, então provavelmente seria uma boa idéia para marcar uma consulta com o seu médico.

Fonte: Fofoca.org

Veja também

Benefícios da Farinha de Feijão Branco!23/05/16 A obesidade vem crescendo acentuadamente ao redor do mundo nos últimos anos e os potenciais riscos de sua prevalência e progressão envolvem as dislipidemias, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, entre outras. Atualmente, estão disponíveis diversos produtos para o controle do peso e diminuição da glicemia, incluindo preparações......

Voltar para (NOTÍCIAS)