Postado em 05 de Março de 2018 às 11h11

5 hábitos que fazem mal para a pele do rosto

Beleza (49)

No nosso dia-a-dia existem alguns costumes que às vezes que podem influenciar negativamente na saúde da nossa pele. Confira quais são as 5 piores atitudes que você pode ter que interferem na saúde do rosto:

Espremer espinhas:

Aquela pontinha branca incomoda e é quase impossível não cutucar. No entanto, ao fazer isso, você corre o risco de piorar a inflamação e, ainda por cima, ganhar manchas e cicatrizes. O que é recomendado fazer é passar um produto secativo sobre ela.

Abusar do açúcar:

Esse alimento dispara no organismo um processo chamado de glicação, que “quebra” proteínas como colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação dos tecidos. é recomendado diminuir o consumo de doces, preferir opções mais saudáveis como chocolates com maior teor de cacau e ainda colocar na dieta produtos com maior componentes antioxidantes que diminuem a glicação.

Ficar muito tempo na frente da tela:

Ficar em frente ao computador, tablet ou celular o dia todo faz muito mal á sua saúde. Esses aparelhos emitem um tipo de luz que estimula a melanina e, assim, piora casos de melasma (manchas amarronzadas). Para quem tem como ferramenta de trabalho o computador, a solução é usar, todos os dias, um protetor solar com cor de base (que além do FPS forma barreira física), mesmo que não esteja sol e que você fique o dia todo no escritório.

Beber pouca água

Ela é essencial para a hidratação do corpo, incluindo a pele. Mas com a chegada dos meses mais frios, o consumo tende a diminuir. O que se pode fazer é beber, por dia, dois litros de água. Para se lembrar disso, coloque avisos no celular e tenha sempre em mãos, uma garrafinha de água.

Dormir pouco

A vida anda corrida, mas o sono de qualidade é essencial para a saúde. É à noite que a pele se regenera, se equilibra e descansa. Se você dorme pouco, tente tirar um tempo para se organizar, relaxar e ter algumas noites bem dormidas.

Fonte: Corpo a corpo

Veja também

Sono da Beleza? Dormir pouco deixa pessoas menos atraentes segundo estudo11/09/17 Segundo cientistas, aquele papo sobre "sono da beleza" realmente existe. Você sempre ouviu falar sobre o “sono da beleza“, mas teve dúvidas se isso realmente existia? Pois saiba que um estudo comprovou que apenas duas noites mal dormidas já são o suficiente para que uma pessoa se torne “significativamente menos atraente”. De acordo com uma pesquisa......
Dicas de beleza para dormir e acordar melhor!20/08 Se grande parte da nossa vida nós passamos dormindo, por que não usar as horas diárias de sono como um momento em prol da beleza? Faça uma massagem facial A técnica diminui consideravelmente o inchaço e......
Conheça o que são Peptídeos de Colágeno!21/03/16 O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando 25% do total de proteína, sendo o maior constituinte do tecido conectivo (pele, tendões, cartilagem e ossos). Os peptídeos de colágeno......

Voltar para (NOTÍCIAS)