Postado em 27 de Novembro de 2015 às 10h23

Como conquistar um bronzeado saudável

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo...

Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem

Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo é preciso tomar cuidado com a radiação solar e com os hábitos durante a exposição ao sol. O dermatologista Rodrigo Motta ensina como conquistar um bronzeado saudável.

Hábitos importantes

Segundo o dermatologista, durante a exposição ao sol é importante hidratar o corpo ingerindo muita água e sucos naturais de frutas.
A pele também precisa de hidratação, por isso é indicado usar cremes hidratantes para cada tipo de pele após a exposição ao sol.
“Deve-se tomar cuidado com o que se aplica na pele, muitas receitas caseiras são mito e podem prejudicar a saúde”, afirma o especialista. “Várias substâncias como a aloe vera (babosa), mel e iogurte são utilizados popularmente para fins de hidratação da pele, bem como a chamada “pasta d’água” feita de água com amido de milho, que só funciona em casos de queimaduras solares leves”, afirma Motta.

Protetor solar

O protetor solar é item indispensável e garante um bronzeado saudável. Para evitar a vermelhidão e queimaduras solares, a dica é aplicar o filtro solar 30 minutos antes do início da exposição solar e repassar o produto a cada três horas independente do contato ou não com a água.

Exagerei, e agora?

Para quem exagerou na exposição da pele ao sol o dermatologista esclarece que não existem remédios específicos para resolver o problema da queimadura solar e sim medidas paliativas para amenizar os sintomas e ajudar no processo de recuperação da pele.
“Produtos em forma de cremes, loções e gel que são calmantes, contém na sua formulação camomila, aloe vera, azuleno e calamina são indicada, assim como opções com ativos anti-inflamatórios como alfa-bisabolol e nicotinamida”, completa Motta.
Além disso, de acordo com o especialista, borrifar água termal e fazer compressas com chá de camomila gelado na pele queimada pelo sol também ajuda a aliviar os sintomas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Veja também

Outubro Rosa: autoestima influencia no tratamento de câncer22/10/18 Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estão sendo estimados 57.960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil. Em sua maioria, entre as mulheres, com 14.206 ocorrências, contra 181 por parte dos homens. Esse índice nos indica que devemos aumentar os alertas de prevenção desse tipo de doença. Para auxiliar nesse......
Novidade: Colágeno hidrolisado em cápsulas!12/04/16 Um novo lançamento da QuantyVitta é o colágeno hidrolisado em cápsulas. Você já experimentou este produto? Esta nova formulação possui maior quantidade de colágeno por cápsula, além......
Benefícios do Óleo de coco: Alimentação e hidratação dos cabelos16/01/18 O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma......

Voltar para (NOTÍCIAS)