Postado em 27 de Novembro de 2015 às 10h23

Como conquistar um bronzeado saudável

Beleza (49)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo...

Dermatologista dá dicas e ensina o que fazer quando a vermelhidão aparecem

Aproveitar o verão para conquistar a pele bronzeada dos sonhos parece uma ideia ótima. Contudo é preciso tomar cuidado com a radiação solar e com os hábitos durante a exposição ao sol. O dermatologista Rodrigo Motta ensina como conquistar um bronzeado saudável.

Hábitos importantes

Segundo o dermatologista, durante a exposição ao sol é importante hidratar o corpo ingerindo muita água e sucos naturais de frutas.
A pele também precisa de hidratação, por isso é indicado usar cremes hidratantes para cada tipo de pele após a exposição ao sol.
“Deve-se tomar cuidado com o que se aplica na pele, muitas receitas caseiras são mito e podem prejudicar a saúde”, afirma o especialista. “Várias substâncias como a aloe vera (babosa), mel e iogurte são utilizados popularmente para fins de hidratação da pele, bem como a chamada “pasta d’água” feita de água com amido de milho, que só funciona em casos de queimaduras solares leves”, afirma Motta.

Protetor solar

O protetor solar é item indispensável e garante um bronzeado saudável. Para evitar a vermelhidão e queimaduras solares, a dica é aplicar o filtro solar 30 minutos antes do início da exposição solar e repassar o produto a cada três horas independente do contato ou não com a água.

Exagerei, e agora?

Para quem exagerou na exposição da pele ao sol o dermatologista esclarece que não existem remédios específicos para resolver o problema da queimadura solar e sim medidas paliativas para amenizar os sintomas e ajudar no processo de recuperação da pele.
“Produtos em forma de cremes, loções e gel que são calmantes, contém na sua formulação camomila, aloe vera, azuleno e calamina são indicada, assim como opções com ativos anti-inflamatórios como alfa-bisabolol e nicotinamida”, completa Motta.
Além disso, de acordo com o especialista, borrifar água termal e fazer compressas com chá de camomila gelado na pele queimada pelo sol também ajuda a aliviar os sintomas.

Fonte: Bolsa de Mulher

Veja também

Saiba o que fazer para cuidar da pele após os 30 anos19/03/18 A mulher de trinta anos — talvez o livro mais conhecido de Honoré de Balzac — deu origem ao termo “balzaquiana”, que retrata o momento em que as mulheres se tornam mais maduras. Mas além da maturidade emocional, os 30 podem trazer algumas queixas, decorrentes de perdas metabólicas naturais do organismo, segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, dermatologista......
Maneiras de Usar Óleo de Coco na Pele!17/05/17 O óleo de coco é um dos óleos vegetais que mais se destacam quando se trata de cuidados com a beleza e até mesmo com a saúde. Se você gosta de usar produtos e métodos naturais para se cuidar, pode comemorar,......
Três maneiras do sono ser mais eficiente para sua beleza15/04/19 Você já sabe que o período noturno é de reparação celular completa e isso traz benefícios para a pele, desde que você siga a boa recomendação das seis ou oito horas de sono. Mas é......

Voltar para (NOTÍCIAS)