Postado em 23 de Setembro de 2016 às 09h31

Como afastar a insônia?

Saúde (93)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios,...

A qualidade e o tempo do sono se encontram diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas. Vários benefícios são atribuídos ao sono, como controle de hormônios, reforço do sistema imune, melhora da memória, entre outros. Devido ao estresse do cotidiano, alguns distúrbios do sono podem surgir, como a insônia, que compromete a qualidade do sono e que deve ser tratada com um especialista para que o problema não se acentue.

Confira algumas dicas:

- Limite o consumo de cafeína durante o dia, pois essa substância possui ação estimulante no sistema nervoso causando ansiedade e agitação em níveis elevados, capaz de influenciar no período da noite.

- Mantenha uma rotina de exercícios regularmente, pois isso auxilia na qualidade do sono. Porém, evite a prática da atividade física perto da hora de dormir, visto que a descarga de adrenalina causada pelo exercício pode provocar insônia.

- Evite alimentos ricos em gorduras e açúcares próximos à hora de dormir, pois eles dificultam a digestão e isso pode prejudicar a qualidade do sono.

- Estabeleça horários para dormir e despertar todos os dias, dessa forma, o corpo cria um hábito e acerta o relógio biológico.

- Evite assistir à televisão e usar aparelhos eletrônicos, como tablets, celulares e computadores antes de dormir, a luz artificial pode provocar interferência no sono.

- Faça atividades relaxantes antes de ir para cama, como ler um livro, ouvir uma música relaxante ou meditar.

- Experimente ingerir chás à base de ervas como camomila e erva-doce, pois apresentam propriedades calmantes, excelentes para proporcionar um sono relaxante.

Fonte: Vitafrux

Veja também

Preciso me vacinar contra a Febre Amarela? Veja perguntas e respostas sobre o surto em MG!16/01/17 Em um hospital de São Paulo, desde que os casos de febre amarela silvestre começaram a aumentar em Minas Gerais, a procura por vacinas triplicou. São 38 mortes notificadas em terras mineiras, e dois óbitos no noroeste paulista - em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto. O G1 conversou com especialistas para entender qual é o tamanho da epidemia e quem......
Nos preocupamos com Eles também! Novembro Azul!11/11/16 Depois do mês do Outubro Rosa, sobre a conscientização na luta contra o câncer de mama feminino estamos no mês do Novembro Azul; época em que lembramos da saúde masculina e da prevenção contra o......
Carboxiterapia - Para que serve?11/12/17 A carboxiterapia funciona por meio da inserção de gás carbônico na pele. Primeiro, ela elimina estrias e celulites. Seu princípio ativo ocorre porque, com a injeção de CO2 no corpo, a região aplicada se......

Voltar para (NOTÍCIAS)