Postado em 21 de Julho de 2017 às 10h59

Como as mãos e as unhas mudam aos 20, 30 e 40 anos!

Beleza (45)
Dr. Bem Estar - Seu Portal de Saúde! Saiba quais cuidados a região exige com o avançar da idade! Cabelo branco e linhas de expressão com certeza estão no topo da lista dos sinais que a idade traz, mas você...

Saiba quais cuidados a região exige com o avançar da idade!

Cabelo branco e linhas de expressão com certeza estão no topo da lista dos sinais que a idade traz, mas você sabia que a região do corpo que mais se transforma durante a vida é a mão — e as unhas?

Isso se deve à constante exposição ao sol, mudanças bruscas de temperaturas às quais elas são expostas e a frequência com que as lavamos. Confira a seguir como suas mãos e unhas mudam ao longo das décadas.

Aos 20 anos de idade

Apesar da aparência saudável durante a juventude, é preciso prestar bastante atenção aos cuidados que você tem com suas mãos e unhas nessa idade, pois eles irão se refletir pela vida toda. Então, aposte em esfoliantes suaves e hidratantes específicos para garantir maciez e brilho.

Ah, e lembre-se de passar protetor solar regularmente para evitar que aquelas manchinhas apareçam ao longo dos anos – ou, se preferir, escolha um hidratante já com proteção UV.

Aos 30 anos de idade

Muitas mulheres esperam para engravidar durante essa época. Acontece que a gravidez influencia diretamente na elasticidade da pele, já que há uma oscilação muito grande de hormônios durante esse período. Ao mesmo tempo, as unhas já começam a sofrer os primeiros efeitos da idade e ficam um pouco mais frágeis, podendo lascar com mais facilidade.

Cremes enriquecidos com vitaminas a antioxidantes dão conta do recado quando o assunto é a manutenção da firmeza da pele. Já os óleos de cutícula podem ser usados para reforçar a saúde das unhas.

Aos 40 anos de idade

Esse é o momento em que as manchas e sardas começam a aparecer como resultado da exposição acumulada ao sol. O colágeno também começa a ficar escasso e, aí, as veias das mãos se tornam mais aparentes. Já no quesito unhas, certos serviços bastante procurados nos salões começam a incomodar e até traumatizá-las, como é o caso do gel ou do acrílico.

“Nessa idade, as unhas passam a apresentar um envelhecimento na matriz, região em que elas nascem”, conta Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Então, para evitar desgastes desnecessários, lance mão de produtos e técnicas mais naturais, sem químicos que agridam a região.

Fonte: Boa Forma

Veja também

Que tal fazer uma receita e concorrer a prêmios?09/06/16 Um estudo publicado pela Universidade de Harvard, confirma que cozinhar é uma das profissões mais antigas do mundo. Cozinhar teria sido o primeiro ofício exclusivo dos seres humanos. Além de ser uma das primeiras profissões, é também aquela que nos definiu como espécie e uniu as famílias passando experiências de geração em......
Saiba as diferenças entre os chás Branco, Verde e Preto01/03 Seja no inverno ou no verão os chás são ótimas opções de líquidos para acrescentarmos no dia a dia, assim incluimos sabor na dieta e ainda desfrutamos de benefícios como ação antioxidante e......
Consciência negra para que e para quem?20/11/17 Nesses 120 anos de história, quase nunca se viu um deputado, governador ou senador negro, juiz, desembargadores, médicos, professores universitários, jornalistas de televisão, os donos das grandes empresas, dos bancos, dos meios de......

Voltar para (NOTÍCIAS)