óleo

O consumo excessivo de óleo tem sido uma preocupação constante na sociedade moderna, à medida que a consciência sobre a importância de uma alimentação saudável aumenta.


Um estudo conduzido por pesquisadores da Fundação de Pesquisa Natural e Médica da China, comprova que a ingestão de alimentos preparados com óleo está diretamente relacionada ao aumento significativo da probabilidade de desenvolvimento de doenças cardíacas graves e de AVC (Acidente Vascular Cerebral), o derrame cerebral. 


Os resultados ressaltam os riscos associados ao consumo excessivo de óleo na culinária e enfatizam a importância de adotar uma abordagem mais consciente em relação à dieta e ao preparo dos alimentos.


O aumento do índice de obesidade no Brasil é uma preocupação que demanda atenção e ação imediata. O consumo excessivo de óleo na culinária, muitas vezes presente em preparações fritas e gordurosas, é um dos fatores que contribui para esse cenário preocupante.


“Óleos são gorduras, e o consumo excessivo pode ser maléfico para a saúde. Além do ganho de peso, a ingestão frequente de óleos pode contribuir para o aumento do colesterol ruim”, afirma Pedro Senger, Doutor em cardiologia pela faculdade de medicina da USP. 


Os dados alarmantes do recém lançado Atlas Mundial da Obesidade 2023 reforçam a urgência de combater a crescente incidência de obesidade no Brasil e seus impactos devastadores na saúde pública e economia do país. 


Com projeções preocupantes de que 41% da população adulta brasileira estará convivendo com a obesidade em 2035, é essencial implementar medidas efetivas para reverter essa tendência. 


Atualmente, com 22,4% dos adultos brasileiros já sofrendo de obesidade, é visível que a situação requer atenção imediata, especialmente ao considerar que 6,4 milhões de crianças apresentam sobrepeso e 3,1 milhões são obesas no país.


“Sem dúvida, a adição de gorduras para a preparação dos alimentos e como conservante, tem forte influência sobre esses números. O grande problema está no risco do consumo deste tipo de alimento no longo prazo”, explica Pedro.

A ClinicMais, parceira do Dr. Bem-estar, oferece suplementos para sua saúde e bem-estar, ela não vende apenas produtos e sim qualidade de vida. Para saber mais sobre visite o site da ClinicMais.

E para saber mais sobre saúde e bem-estar, acesse as revistas do Dr.bemestar

Fonte: Red Silver

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *