6 Atividades físicas que desestressam

Fazer atividades físicas faz bem para o corpo e traz uma enorme sensação de bem-estar, nos sentimos com o corpo mais fortalecido e com mais disposição para a vida. 

É indicada para todos, crianças, senis, pessoas calmas e pessoas agitadas, cada um com seu ritmo e com suas preferências.

As atividades físicas nos ajudam a descarregar as energias, a nos expressar e a trabalhar as nossas emoções, como a raiva e o nervosismo, em busca de equilíbrio e serenidade.

1. Dançar:

“Quem canta os males espanta”, diz o dito popular, mas quem dança também. E se você se acha duro, que não tem ritmo, que isso, que aquilo, saiba que existem 1001 tipos de dança e você pode encontrar o teu, mesmo que seja em companhia de alguém como é a dança de salão.

Se concentrar no teu parceiro te tirará dos teus pensamentos e preocupações. 

Outra dança muito indicada seria dança africana que com a ajuda dos tambores te levará para outra dimensão: a do puro bem-estar. 

Nesta dança não tem nada certinho, basta se soltar e deixar a música te guiar.

2. Yoga:

A yoga ajuda a controlar o estresse através de técnicas de respiração. Além disso, tonifica os músculos, promove elasticidade ao corpo e relaxamento.

3. Alongamento:

Importante antes e depois dos exercícios, o alongamento também pode ser praticado como uma atividade em si. 

Trabalhar o autoconhecimento e a noção dos próprios limites, pode dar aquele respiro que precisamos no dia a dia para desfazer cada nó que o corpo vai adquirindo ao longo do tempo. 

Um corpo flexível é uma das características da boa saúde.

4. Surfe:

Atividades aquáticas por si só são desestressantes pois a água tem o poder de acalmar (até lavar louça faz passar o estresse, isso foi demonstrado em um estudo), então o surfe pode ser uma das melhores atividades para este fim. 

Além disso, é um esporte de simbiose com a força da natureza.

5. Pilates:

O pilates trabalha a respiração abdominal, estimulando e relaxando a musculatura ao mesmo tempo. 

É uma atividade lenta que pode favorecer a calma e a paciência, além de ajudar a ter um corpo alongado e com músculos tonificados! 

O pilates também é bom para corrigir a postura e está, alguns sabem, tem a ver com o nosso estado de ânimo.

6. Caminhada:

É cientificamente comprovado que para encontrar o bom humor, basta fazer uma breve caminhada ao verde. 

Um estudo foi feito com pessoas habitantes de grandes cidades – estressadas e enlouquecidas com o barulho das ruas, com a poluição e com a correria do dia a dia – e demonstrou os benefícios de caminhar, principalmente ao verde, dando um tempo do cinza da metrópole.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se  nutrir de conhecimento!

Fonte Green me

Compartilhe esse post!

Related Posts

vegetariana

Dieta Vegetariana

As dietas vegetariana transcende a mera dieta alimentar, permeando uma filosofia de vida e um conjunto de valores éticos. Mais

Read More