Postado em 16 de Abril às 10h08

6 Atividades físicas que desestressam

Boa Forma (53)

Fazer uma atividade física faz bem para o corpo e traz uma enorme sensação de bem-estar, nos sentimos com o corpo mais fortalecido e com mais disposição para a vida. É indicada para todos, crianças, senis, pessoas calmas e pessoas agitadas, cada um com seu ritmo e com suas preferências.

As atividades físicas nos ajudam a descarregar as energias, a nos expressar e a trabalhar as nossas emoções, como a raiva e o nervosismo, em busca de equilíbrio e serenidade.

1. Dançar:

"Quem canta os males espanta", diz o dito popular, mas quem dança também. E se você se acha duro, que não tem ritmo, que isso, que aquilo, saiba que existem 1001 tipos de dança e você pode encontrar o teu, mesmo que seja em companhia de alguém como é a dança de salão.

Se concentrar no teu parceiro te tirará dos teus pensamentos e preocupações. Outra dança muito indicada seria dança africana que com a ajuda dos tambores te levará para outra dimensão: a do puro bem-estar. Nesta dança não tem nada certinho, basta se soltar e deixar a música te guiar.

2. Yoga:

A yoga ajuda a controlar o estresse através de técnicas de respiração. Além disso, tonifica os músculos, promove elasticidade ao corpo e relaxamento.

3. Alongamento:

Importante antes e depois dos exercícios, o alongamento também pode ser praticado como uma atividade em si. Trabalhar o autoconhecimento e a noção dos próprios limites, pode dar aquele respiro que precisamos no dia a dia para desfazer cada nó que o corpo vai adquirindo ao longo do tempo. Um corpo flexível é uma das característcas da boa saúde.

4. Surfe:

Atividades aquáticas por si só são desestressantes pois a água tem o poder de acalmar (até lavar louça faz passar o estresse, isso foi demonstrado em um estudo), então o surfe pode ser uma das melhores atividades para este fim. Além disso, é um esporte de simbiose com a força da natureza.

5. Pilates:

O pilates trabalha a respiração abdominal, estimulando e relaxando a musculatura ao mesmo tempo. É uma atividade lenta que pode favorecer a calma e a paciência além de ajudar a ter um corpo alongado e com músculos tonificados! O pilates também é bom para corrigir a postura e esta, alguns sabem, tem a ver com o nosso estado de ânimo.

6. Caminhada:

É cientificamente comprovado que para encontrar o bom humor, basta fazer uma breve caminhada ao verde. Um estudo foi feito com pessoas habitantes de grandes cidades - estressadas e enlouquecidas com o barulho das ruas, com a poluição e com a correria do dia a dia - e demostrou os benefícios de caminhar, principalmente ao verde, dando um tempo do cinza da metrópole.

Fonte Green me

Veja também

CARBless opção saudável para o gerenciamento de peso22/04/16 A obesidade é considerada uma epidemia mundial e encontra-se em constante crescimento. Suas taxas aumentaram de forma alarmante nos últimos anos, principalmente, em países em desenvolvimento, os quais têm vivenciado um estilo de vida com diminuição da prática de atividade física e consumo excessivo de alimentos refinados e de alta densidade......
Terapias Naturais para começar o Ano de Bem com a Vida!13/01/17 Para muitos o ano que passou foi bem conturbado, cheio de desafios, problemas e isso pode ter tirado um pouco da sua paz interior e lhe causado ansiedade e estresse seja no ambiente familiar ou profissional. Mas como estamos em um novo ano devemos......
11º Encontro de Mulheres Pague Menos!25/07/16 A CháMais participou do maior evento feminino do país neste final de semana. O 11º Encontro de Mulheres da Rede Pague Menos aconteceu de 21 a 24 de Julho de 2016, no centro de eventos Ceará, em Fortaleza. Foram quatro dias de......

Voltar para (NOTÍCIAS)