1 hora de movimento contrasta 8 horas de sedentarismo

Qualquer pessoa que passe 8 horas sentado por dia, seja por motivo de trabalho ou de estudo, deve tomar medidas para preservar a sua saúde. 

Devemos fazer pelo menos uma hora de atividade física ao dia para diminuir as consequências de um estilo de vida sedentário.

Contra um estilo de vida sedentário, todos nós devemos fazer exercício todos os dias durante pelo menos 1 hora: caminhada, pedalada, corrida, ginástica, o que preferir…

A inatividade física é já considerada uma verdadeira pandemia, ainda que no mundo inteiro provavelmente se saiba, que movimentar-se ajuda a prevenir muitas doenças, da diabetes ao excesso de peso passando pelas doenças cardio-circulatórias.

Na verdade, o estilo de vida sedentário, por si só, está associado ao aumento do risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e até mesmo algumas formas de câncer. 

São mais de 5 milhões de pessoas no mundo que morrem por consequência de um estilo de vida sedentário.

Pessoas que passam oito horas por dia sentadas, mas que ao mesmo tempo são fisicamente ativas, têm menos risco para a saúde em relação aos que passam menos horas sentadas, mas que não praticam nenhum tipo de atividade física.

Em nível mundial, somente em 2015, 23% dos adultos e cerca de 80% dos adolescentes não cumpriram com as diretrizes da OMS sobre a necessidade de fazer atividade física de forma regular e de se moverem todos os dias.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se  nutrir de conhecimento!

Fonte: GreenMe

Compartilhe esse post!

Related Posts