Atividades físicas reduzem a vontade por comida gordurosa!

Segundo estudos em uma universidade inglesa, fazer exercícios regularmente diminui a vontade por guloseimas e comida gordurosa.

Você já sentiu a sensação de perder a vontade de comer comidas gordurosas depois de fazer atividades físicas? 

Um novo estudo criado por pesquisadores na Universidade de Leeds, no Reino Unido, está sugerindo que esse sentimento realmente pode acontecer, e ainda pode ter explicação científica! 

De acordo com a pesquisa, praticar exercícios pode reduzir a vontade de comer coisas gordurosas.

Na pesquisa, 180 pessoas foram recrutadas e suas capacidades respiratórias, composições corporais e índices metabólicos avaliados. Depois, eles foram divididos em três turmas diferentes: as pessoas que faziam exercícios em alta intensidade, moderada e baixa. 

As pessoas então foram analisadas segundo seus apetites, gostos e graus de saciedade. Os resultados mostraram que o pessoal que faz mais exercícios considerou as comidas gordurosas até 15% menos atraentes do que as pessoas mais sedentárias.

“O que nós descobrimos é que existe uma clara relação entre a intensidade da atividade física – aumentando a frequência cardíaca e produzindo suor – e o desejo de comer itens cheios de gordura”, disse o pesquisador Graham Finlayson, em uma entrevista para o jornal The Telegraph. 

Ainda de acordo com Finlayson, é cedo para comprovar essa suposição, já que os estudos estão na fase inicial. “Podemos especular que aqueles que já ganham sua recompensa e alegria diárias ao se exercitarem são menos propensos a sucumbir às tentações das junk foods”, completou o pesquisador.

Até que cheguem a uma conclusão definitiva, vale apostar no exercício para relaxar do stress do dia a dia. Isso a ciência não precisa mais comprovar: fazer sua atividade favorita traz benefícios a curto e longo prazo para o corpo e a mente. 

E guloseima nenhuma é capaz de superar esse fato.

Se você gosta de conteúdos como este, não deixe de ler as nossas revistas e se nutrir de conhecimento!

Fontes: Boa Forma e Alto Astral

Compartilhe esse post!

Related Posts

vegetariana

Dieta Vegetariana

As dietas vegetariana transcende a mera dieta alimentar, permeando uma filosofia de vida e um conjunto de valores éticos. Mais

Read More