Já pensou em tirar um final de semana longe de casa exclusivamente para ter uma boa noite de sono? Este é o conceito da nova tendência entre os viajantes que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil: 

Esse nicho tem como foco principal proporcionar ambientes perfeitos para um descanso reparador, longe da rotina acelerada e do estresse constante do dia a dia.

Uma pesquisa do site Booking revela que 58% dos turistas brasileiros desejam viajar em 2024 para dormirem melhor. 

Mais da metade (54%) dos entrevistados também planeja viajar sozinho, sem filhos e parceiros, só para ter uma boa noite de descanso.

O Turismo do Sono nada mais é do que dormir com conforto especial durante uma viagem e viver experiências que melhorem a qualidade do descanso. 

Essa demanda teve início no pós-pandemia, quando a preocupação com a saúde mental e a busca por uma noite de sono de qualidade se tornou primordial e tem sido cada vez mais valorizada pelos viajantes.

Assim, o turismo do Sono não só promete uma fuga da rotina, mas uma jornada em busca do equilíbrio e da renovação. 

Para atrair o público interessado em dormir bem fora de casa, muitos hotéis têm investido em uma estrutura de luxo tanto nos quartos quanto nos serviços que oferecem ambientes e experiências.

Muitos empreendimentos estão oferecendo uma gama de produtos e serviços para promover uma boa noite de sono aos hóspedes, incluindo jogo de cama especial, iluminação relaxante, terapias, especialistas do sono e alimentação personalizada.

Com um pouco de planejamento e organização, você pode transformar sua viagem em uma experiência transformadora para o corpo e a mente. Mas como começar?

Escolha o destino ideal:

 Planeje seu roteiro com foco no descanso:

Crie um ambiente propício para o sono:

 Pratique atividades relaxantes durante a viagem:

Desconecte-se da tecnologia:

Gostou das dicas para uma viagem revigorante? Esse é apenas um dos muitos conteúdos valiosos que você encontra nas revistas Dr Bem Estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *