creatina

A creatina é um suplemento alimentar que tem sido amplamente estudado por seus benefícios para o desempenho físico. Ela é encontrada naturalmente no corpo humano, mas também pode ser obtida através da suplementação.

Ela funciona aumentando os estoques de fosfocreatina nos músculos. A fosfocreatina é uma molécula que fornece energia para os músculos durante a contração muscular.

Além dos benefícios para o desempenho físico, a creatina também tem sido estudada por seus possíveis benefícios para a saúde geral.

Benefícios da creatina para a saúde

Ela pode ajudar a:

• Melhorar a função cognitiva
  • Reduzir o risco de doenças cardíacas
  • Reduzir o risco de sarcopenia
  • Melhorar a saúde do cabelo e da pele
  • Melhora da função cognitiva

A creatina pode ajudar a melhorar a função cognitiva, incluindo memória, aprendizado e atenção.

Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition mostrou que a suplementação com creatina por 6 semanas melhorou a memória de trabalho em adultos saudáveis.

Redução do risco de doenças cardíacas

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, como infarto e acidente vascular cerebral.

Um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology mostrou que a suplementação com creatina por 6 meses reduziu os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) em adultos com síndrome metabólica.

Redução do risco de sarcopenia

A sarcopenia é uma condição que causa perda de massa muscular com o envelhecimento. Auxilia a reduzir o risco de sarcopenia, aumentando a massa muscular e a força.

Um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society mostrou que a suplementação com creatina por 12 meses aumentou a massa muscular e a força em idosos.

Melhora da saúde do cabelo e da pele

A creatina pode ajudar a melhorar a saúde do cabelo e da pele, aumentando a produção de ATP.

Um estudo publicado no Journal of Investigative Dermatology mostrou que a suplementação com creatina por 8 semanas aumentou o crescimento do cabelo em homens com alopecia androgenética.

Como otimizar os benefícios

Para otimizar os benefícios da creatina, é recomendado consumir o suplemento com carboidratos e proteínas.

Uma boa estratégia é tomar 5 gramas com 25 gramas de carboidratos e 25 gramas de proteínas, 4 vezes ao dia, durante as primeiras semanas de suplementação.Após esse período, pode-se reduzir a dose para 3 gramas por dia.

A ClinicMais oferece creatina solúvel e em cápsulas. O solúvel é fácil de dissolver e pode ser misturada com água ou suco. Já em cápsulas é uma opção conveniente para quem não gosta do sabor da creatina solúvel.

Dicas:

Para aumentar a absorção da creatina, combine-a com carboidratos e proteínas.

Se você não gosta do sabor do suplemento solúvel, experimente em cápsulas.

Consulte um médico antes de iniciar a suplementação.

Para saber mais sobre suplementos alimentares, acesse o nosso blog e veja as revistas do Dr.bemestar.

Obrigado por ler nosso blog! Esperamos que você tenha encontrado as informações que procurava.Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos e familiares!