Na correria do dia-a-dia, é fácil recorrer a alimentos rápidos e processados que, muitas vezes, não são os melhores para o nosso corpo.

Esses alimentos podem contribuir para a inflamação, uma resposta natural do corpo a agressões externas, mas que, quando se torna crônica, pode levar a diversos problemas de saúde.

Mas o que são alimentos anti-inflamatórios?

Os alimentos anti-inflamatórios são aqueles que ajudam a reduzir a inflamação no corpo, promovendo a saúde e o bem-estar. Eles são ricos em gorduras saudáveis, antioxidantes e possuem uma baixa carga glicêmica.

Incluir esses alimentos na sua dieta pode ajudar a prevenir doenças crônicas, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.

Quer saber mais sobre o que a alimentação tem a ver com a inflamação do nosso corpo? Clique aqui e mergulhe em um universo de informações valiosas [LINK DO BLOG ANTERIOR].

E não se esqueça: a jornada por um corpo mais saudável e livre da inflamação vai além da alimentação! Explore também as revistas Dr. BemEstar  e fique por dentro de tudo sobre saúde e bem-estar.

Separamos essas receitas com ingredientes anti-inflamatórios para te ajudar no combate a inflamação do corpo:

Guacamole

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture tudo e pronto! Sirva com nachos e tortillas.

Suco verde com cúrcuma:

Salmão com açafrão

Ingredientes:

Modo de preparo:

Gostou desse conteúdo? você vai gostar de ler também Receitas saudáveis com alimentos funcionais. Faça pequenas mudanças na sua alimentação e sinta a diferença na sua saúde e bem-estar.

Lembre-se, cuidar da alimentação é cuidar de si mesmo.